You are currently viewing Como alcançar a prosperiedade em 7 passos.
PROSPERIEDADE

Como alcançar a prosperiedade em 7 passos.

  • Post category:Artigos

O desejo de muitas pessoas é prosperar financeiramente, porém são poucas as pessoas que conseguem chegar atingir e descobrir a formula para enriquecer. É bem verdade que não existe fórmula mágica que se conquiste da noite para o dia, mas existem métodos que auxiliam neste processo.

Para tal existe um planejamento, esforço, disciplina e dedicação. A partir daí, conquistar a indepndencia financeira é apenas questão de tempo e vontade!

1) Monte seu planejamento financeiro:
Planejar antecipadamente suas finanças mesmo que ainda não tenha obtido a renda, faz com que tome decisões antecipas e assertivas sobre determinado assunto e evita frustações.

2) Tenha objetivos claros:
Quando a pessoa sabe aonde quer chegar, não há nada que tire ela do seu foco. Normalemnte a propseriedade financeira é adquirida a longo prazo.
Por isso, é preciso manter-se focado nos seus propósitos, como juntar dinheiro para viver de renda, ter uma casa própria, garantir a educação dos filhos e assim por diante.Perceba, então, que muitas vezes o maior inimigo de quem quer ficar rico é a própria pessoa. Ou seja, se a pessoa não consegue dominar os próprios impulsos, as chances de fracassar durante o caminho são maiores.

3) Defina metas de curtos, médio e longo prazo.
Na sua organização financeira defina quais são suas prioridades e o tempo pra alcança-las e quais os esforços necessários para isso.

4) Evite o endividamento
Tenha em mente que o endividamento afasta você da conquista dos seus objetivos. Assim, antes de começar a investir para a formação de patrimônio, é indispensável que você quite todas as suas dívidas.

5) Gaste menos do que você ganha
Estar abaixo do que você ganha lhe proporciona conforto e eé uma estratégia eficiente para chegar a riqueza. Faça seu planejamento, aproveite os descontos e promoções e consuma de fato somente o que você precisa.

6) Desenvolva o hábito de poupar
Ter um fundo reserva para emergencias é essencial, e até mesmo, para acelerar na compra de patrimonios.

7) Compre ativos que gere renda
Desde já, saiba que adquirir casa ou veículo não é sinônimo de investimento, mas sim de despesas. Ao contrário, um verdadeiro ativo vai gerar renda no futuro, como títulos de renda fixa, aluguéis de imóveis, rendimento de ações de empresas etc.
Tenha em mente, porém, que você deve buscar sempre o melhor investimento para cada objetivo.

Clique aqui e retire o seu arquivo em PDF.