Exercitando a Mente
3D render of a brain with lightening bolts

Exercitando a Mente

Você sabia que pensar não é como respirar ou como as batidas do coração, algo que acontece no automático?

Algumas pessoas creem que não temos controle sobre nossos pensamentos, embora nosso cérebro seja programado para pensar, conseguimos ter um domínio sobre os estímulos que nossa mente proporciona, resultando em nossas ações e reações, isso mesmo, te convido à um exercício; ao se concentrar nas informações que passam em sua cabeça, conseguirá entender padrões que te colocam em ciclos, esses, que podem te levar a uma autossabotagem por exemplo; é como se no meio do processo você tivesse um insight negativo que te bloqueia da ação.

Agora vem a grande chave da mudança, muitas vezes esses fatores de bloqueio não existem no “mundo real”, essas crenças que resultam em pensamentos que te afastam dos seus propósitos podem ser descontruídas com o simples hábito de exercitar a mente, como funciona? Vou te passar uma dica, a cada vez que um pensamento negativo te acometer proclame uma palavra de ordem, como: “cancela”, “não será desse jeito”, “eu alcançarei meu resultado”.

Essas chaves farão que seu cérebro bloqueie essas ligações negativas e crie um padrão de pensamentos abundantes, mas lembre-se como todo exercício de aprimoramento; é preciso prática.

O pensamento é a fábrica da sua realidade, inunde sua mente com chaves que abrirão portas que te aproximarão de sua realização plena.