O Poder do Perdão
O Poder do perdão

O Poder do Perdão

  • Post category:Artigos

Só quem perdoou de verdade sabe a leveza e a tranquilidade que isso traz. Essa sensação vem acompanhada de outros benefícios para nossa saúde física e mental. No entanto, para conseguir tudo isso, devemos respeitar o processo e nos permitir, porque esse comportamento é mais sobre nós do que sobre a pessoa que vemos como objeto de nosso perdão.

COMO PERDOAR?

Em primeiro lugar, perdoar os outros, quando eles nos fazem mal, faz parte da nossa gratidão a Deus por ter perdoado os nossos pecados através da morte de Jesus na cruz. O perdão de Deus baseia-se exclusivamente no seu amor e na sua graça incondicional. Nós não o merecemos
O perdão é admitir que alguém o injustiçou, mas escolher deixar de lado o ressentimento em relação a essa pessoa. O perdão é um ato de decidir sobre questões internas que perturbam a paz. Neste artigo, mostraremos a você o poder do perdão e como desenvolver essa habilidade.

  • Busque entender por que a pessoa faz o que faz: Olhar para as pessoas de diferentes perspectivas é o primeiro passo para aprender a perdoar. Pense na razão que pode ter motivado a pessoa a te magoar.
  • Expresse suas emoções: Você tem que estar consciente de seus sentimentos e da maneira como eles afetam seu corpo e mente. Nosso corpo registra todas as emoções que sentimos e isso afeta nosso sistema imunológico, equilíbrio hormonal e química do cérebro.
  • Redefina seus limites: Depois de expressar todas as suas emoções negativas, sinta-se à vontade para criar novos limites no relacionamento que você tem com a pessoa lhe magoou.
  • Deixe ir: Essa é uma das etapas mais difíceis quando falamos em perdoar. O abandono total pode acontecer em poucos dias, mas também pode levar anos. Você pode se sentir melhor logo em seguida e, tempos depois, encontrar-se sofrendo novamente. Isso é uma coisa natural.
  • O perdão é para você e mais ninguém: O perdão não significa necessariamente reconciliação com a pessoa que o magoou ou tolerar a ação dela. O que você procura é a paz.

Clique aqui e receba o seu PDF – ” O poder do Perdão “