O que é o amor de Deus?

O que é o amor de Deus?

  • Post category:Semana 02

Essa semana é muito especial, dia dos namorados chegando e iremos falar sobre o tema: Amor. Primeiramente precisamos saber que para viver um amor saudável consigo e com os outros é preciso entender e viver o Amor de Deus por nós.

É claro que podemos compreender que o seu Amor por nós é imensurável em toda sua plenitude. Na Bíblia diz que o próprio Deus é amor. E ainda se refere que o amor é um dos atributos de Deus.

Importante ressaltar que quando falamos “atributos” não estamos nos referindo a algum tipo de qualidade que pode ser acrescentada ao ser do Eterno. Ao invés disso, os atributos de Deus são àquelas características que descrevem a própria pessoa do Eterno.

É exatamente desta maneira que o apóstolo João registra dizendo que “Deus é amor” (1 João 4:8). Logo, o amor de Deus é parte integral de seu caráter, e por isso ele é inexplicável, incomum, eterno, duradouro, constante, supremo.

A demonstração do amor de Deus

A maior prova de amor do Eterno, é o fato de Jesus ter morrido por nós, quando ainda estávamos sepultados em nossos pecados.

Há muito mais nesta palavra do que nós podemos perceber quando lemos; já sabemos de cor, mas não entendemos! Em outras palavras, Deus me diz que apesar dos meus defeitos Ele me ama, me aceita, me considera seu filho! O sacrifício não é a causa do amor de Deus por nós, na verdade a cruz de Cristo é o efeito desse amor.

O Amor de Deus em nós

O Amor de Deus não faz distinção entre pessoas.

Deus não ama apenas os inteligentes, ou de pele e olhos claros, os negros, ou aos pobres e aos ricos. Meramente aos santos, ama também aos pecadores.

O Eterno nos ama de uma forma intensa, profunda, calorosa e única. E esse amor é o nosso incentivo para qualquer das tomadas de decisões.

Portanto, não há nada, absolutamente nada que possa ocupar o primeiro lugar de nossas vidas, a não ser Deus.