Onde estava Deus?
Christian life crisis prayer to god. Woman Pray for god blessing to wishing have a better life. woman hands praying to god with the bible. begging for forgiveness and believe in goodness.

Onde estava Deus?

O luto sem dúvida é uma das questões mais difíceis de enfrentar, tão profundo, que até mesmo quando se trata de alguém desconhecido, podemos experimentar em nosso ser a dor da perda em solidariedade com familiares e amigos, de quem por alguma razão já partiu.

Não é incomum quando uma mãe perde um filho, todas as demais mães se sensibilizarem e chorarem juntas.

Menos incomum ainda é diante da perda de alguém que amamos surgirem questionamentos como: Onde está Deus? Porquê Deus? Se Deus é tão poderoso, por que não curou? Será que Deus se esqueceu de mim, para permitir tamanha dor?
Por isso, hoje eu quero trazer à sua memória a história de Noemi, uma mulher que perdeu seu marido e passados pouco mais de 10 anos perdeu também seus dois únicos filhos. Restando a Noemi apenas duas noras. (Rute 1: 1 ao 5)

Após esses acontecimentos o coração de Noemi ficou tão amargurado que ela não se sentia mais preparada para um novo casamento, mudando inclusive seu nome para Mara que significa AMARGURADA.

A bíblia apresenta outros fatos da história de Noemi/ Mara, mas eu quero focar no que ela perdeu e no que ela se tornou.

Porque muitas vezes a dor de perder alguém é tão intensa que arranca de nós a nossa doçura e alegria de viver, marcando profundamente a nossa alma. E foi assim na vida de Noemi/ Mara, ela viveu três grandes perdas, que a deixaram “sem rumo” a impedindo de ver Deus em sua vida. Por isso, ela se fechou para o amor de Deus, vestindo um manto de tristeza e dor.

Mas a palavra de Deus nos diz que as misericórdias do Senhor não têm fim, renovam-se a cada manhã (Lamentações 3:22), e ainda que Noemi estivesse com o coração petrificado e ferido, que a fazia focar somente na dor, Deus já havia criado um novo plano pra ela, e usou sua nora Rute, para devolver a alegria ao coração de Noemi.

Se o seu coração hoje, se encontra de luto por alguém, certamente seus dias não estão sendo fáceis, talvez a dor seja tão profunda que até te impeça de ver o Espírito Santo de Deus colhendo suas lágrimas e te entregando o refrigério que a sua alma necessita.

Uma coisa te digo DEUS ESTÁ AÍ COM VOCÊ, mas também preciso te dizer que algumas das respostas que você busca do Eterno, Ele te dará no início da sua caminhada, outras no meio dela e outras somente no fim. As respostas de Noemi só chegaram no fim da sua luta.

Por isso, não se afaste da presença de Deus, por mais ferido que o seu coração esteja, o Eterno TRARÁ O REFRIGÉRIO que você precisa!

CLIQUE AQUI e retire o seu material em PDF para refletir e aplicação das atividades.