Um presente do seu melhor Amigo…
Silhouette of woman praying with god

Um presente do seu melhor Amigo…

Nessa semana comemoramos o dia do amigo e eu não poderia deixar de falar sobre o nosso melhor amigo, aquele de todas as horas. Entretanto eu quero fomentar algo, um presente, que foi nos dado há muitos anos, mas que é extremamente necessário para os dias que estamos vivendo – A SABEDORIA.

O livro de provérbios deixa claro que é o Senhor quem nos dá a sabedoria (Pv. 2:6), logo se você conhece e teme a Deus, você é sábio.

Mas a sabedoria precisa ser potencializada, imagine que você aprendeu uma nova profissão, você já tem uma base para exercê-la nesse primeiro momento, mas é a sua rotina de prática e estudo que o tornará um especialista na sua área.

Assim também é a sabedoria, a recebemos como um lindo presente do Eterno, e à medida que nos aproximamos mais do Pai, obedecemos a sua palavra, ouvimos conselhos e abrimos nosso coração e mente para a instrução, não agimos mais como insensatos, mas sim como sábios. (Efésios 5:15,16; Pv 19:20)

Pode ser que neste momento ao fazer uma análise das suas atitudes você reconheça não ser sábio, porém tem desejo de agir com sabedoria, olha o que a palavra de Deus te diz: Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade, e LHE SERÁ CONCEDIDA. (Tiago 1:5)

Agora com a sabedoria alinhada em nossas vidas, reflita: Para que serve a sabedoria? Porque Deus se preocupou em nos deixar esse presente?

Apesar de muitas pessoas enxergarem na sabedoria uma modalidade de sensatez que ajuda o ser humano a tomar as decisões certas.

A sabedoria vai muito além disso, o nosso Pai nos deixou a sabedoria para nossa própria proteção. (Eclesiastes 7:12) Isso mesmo, pois quando agimos com sabedoria NENHUM de nossos adversários é capaz de nos resistir ou nos contradizer.

Por isso, não abra mão desse lindo presente que nos foi dado pelo próprio Aba.

Que a partir de hoje a sabedoria se torne a base da sua vida, que ela seja a sua direção para tomar decisões.

Se essa palavra falou ao seu coração de alguma forma, deixe um comentário compartilhando a sua experiência conosco!

Um dia abençoado para todos vocês!

CLIQUE AQUI e retire seu material para leitura e aplicação.